Curso capacita dirigentes sindicais da região Agreste

Com o objetivo de promover uma melhor capacitação dos dirigentes sindicais rurais do Estado, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) inicia, hoje, a partir das 14 horas, o Curso do Programa Nacional de Fortalecimento das Entidades Sindicais. O evento está será realizado no Centro Social da FETAG, localizado no bairro de Mangabeiras.

O treinamento de qualificação, que faz parte do Curso de Gestão e Organização Sindical, está sendo realizado pelo quarto ano. Até a próxima sexta-feira, serão capacitados os dirigentes sindicais da região Agreste que é formada pelos municípios de Arapiraca, Girau do Ponciano, Coité do Noia, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Craibas, Traipu, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Taquarana, São Braz, Campo Grande, Olho D’água Grande e Porto Real do Colégio. Cada sindicato será estará sendo representado por quatro dirigentes. 

“Vamos levar o curso aos nove pólos de trabalhadores rurais do Estado. Essa semana será a vez do Agreste. No treinamento, vamos tratar de questões referentes a sustentabilidade dos sindicatos, finanças e a parte administrativa, além de ressaltar a importância da função dos sindicatos”, frisou Paulo Victor, assessor da secretaria de Finanças da Fetag/AL.