Conselho Deliberativo da Fetag-AL debate futuro do movimento sindical rural

Na próxima terça-feira, dia 18, diretores dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) estarão reunidos, em Maceió, para participar da reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL).
O encontro, que será realizado no centro social da entidade – localizado no bairro de Mangabeiras – terá início a partir das 09 horas. Cada STTR contará com três representantes na reunião.
Segundo informou a secretária de Geral da Fetag-AL, Maria do Ó do Nascimento, na pauta do encontro, os principais temas a serem debatidos serão: contribuição sindical; desassociação do movimento, representação e representatividade, além de uma avaliação dos resultados conquistados pela Marcha das Margaridas realizada esta semana no Distrito Federal.
“Já no dia 19 será realizada a plenária estadual da Fetag-AL para a escolha dos delegados que irão participar da plenária nacional que será realizada em novembro, em Brasília. Alagoas será representada por 12 participantes, sendo seis da Fetag-AL e seis dos STTR”, informou Maria do Ó.