Conselho Deliberativo da Fetag-AL aprova contas de 2011

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) encerrou nesta quarta-feira, dia 29, a reunião do Conselho Deliberativo da entidade de classe com a aprovação da contas 2011 e a previsão orçamentária para 2013.
O encontro – que teve início terça-feira passada e que foi realizado na sede social da Federação, localizada no bairro de Mangabeiras – contou com a presença de dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas e foi coordenado pelo presidente da Federação, Genivaldo Oliveira.
Na oportunidade, também foi apresentado o relatório das atividades realizadas no ano passado, além de ter sido debatido e aprovado o regimento para a realização da plenária de avaliação da Fetag-AL dos dois anos de gestão da atual diretoria.
“Também debatemos pontos para a realização do quarto congresso da Fetag-AL que acontecerá em 2014. A reunião  do Conselho Deliberativo é obrigatória conforme manda o estatuto da Federação e deve ser realizada até  março”, informou o presidente da Fetag-AL.
Com 100 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) existentes em Alagoas, apenas participaram do encontro os que estavam em dia com as obrigações sociais junto a Fetag-AL e que apresentaram 30% dos participantes mulheres.
“O Conselho é deliberativo. Com isso, o que for aprovado aqui será lei para todos os sindicatos dos trabalhadores rurais do Estado. Nesta reunião, discutimos e tratamos de ações importantes para a categoria”, reforçou Genivaldo Oliveira.