COM VOTAÇÃO EXPRESSIVA CHAPA “UNIDADE, LUTA E RESISTÊNCIA: A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR” É ELEITA PARA A GESTÃO DA CONTAG

Durante a manhã de quinta-feira (08/04) os delegados e delegadas credenciados no 13º Congresso Nacional do MSTTR participaram da votação para a escolha da nova diretoria da Contag para o quadriênio 2021-2024. De Alagoas, os 124 delegados e delegadas credenciados participam 100% do processo eletivo digital, ajudando a eleger a nova diretoria da Contag.

Através da participação virtual via plataforma digital, os delegados e delegadas da FETAG/AL credenciados participaram dos debates durante os dois dias de congresso e deram suas contribuições nos debates e na aprovação do documento base que norteará a gestão da Contag e do MSTTR pelos próximos 04 anos.

Coube a Givaldo Teles, presidente da FETAG/AL e também presidente da comissão eleitoral, anunciar o resultado da eleição que foi concluída por volta das 14h. No total foram 2.452 votos SIM, 24 votos brancos e 09 votos nulos, que deu a vitória a chapa |”UNIDADE, LUTA E RESISTÊNCIA: A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR”. Ao final do Congresso foi apresentada uma resolução para ser aprovada pelos delegados e delegadas presentes.

De acordo com a resolução aprovada “a Contag repudia e denuncia o cenário de morte e pobreza, violência preconceito discriminação e perseguição que assola o nosso país e reafirmar a luta e a cobrança por vacinas gratuitas para todos os brasileiros e brasileiras, políticas emergencial de combate a fome e a miséria, auxilio emergencial de R$ 600,00 enquanto durar a pandemia; recomposição do orçamento para a agricultura familiar, INSS, IBGE e um Plano Safra especifico para a Agricultura familiar. Neste momento, o MSTTR lamenta a mais de 341 mil mortes causadas pelo descaso no combate eficaz a Covid-19”.

SEMEANDO DIREITOS, CONSTRUINDO CIDADANIA!!

Ascom FETAG/AL