Coletivo de Políticas Sociais da Fetag-AL se reúne na próxima semana

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza na próxima terça-feira, dia 26, mais uma reunião do Coletivo da Secretaria de Políticas Sociais. O encontro será realizado no centro social da entidade ruralista, localizado no bairro de Mangabeiras, a partir das 9 horas.

Na oportunidade, será realizada uma palestra ministrada por Geraldo Melo, representante do INSS, sobre “Cadastro do Segurado Especial”.

Ainda de acordo com a programação, uma servidora responsável pela seção de benefícios do INSS –AL estará presente a reunião para tirar dúvida dos trabalhadores rurais e integrantes do colegiado.

Durante a manhã, a pauta de atividades prossegue com a realização de uma agenda de grupos do STTR´s para treinamento na prática do cadastro do Segurado Especial.

Por fim, a reunião do coletivo será encerrada com a regularização do convênio dos STTR’s com o INSS-AL. Na oportunidade, informes serão prestados pela secretária de Políticas Sociais da Fetag-AL, Marileide Gerônimo, sobre previdência social, educação no campo, saúde e proteção infanto-juvenil.