Coletivo da Terceira Idade da Fetag/AL quer implantação de secretaria

O Coletivo da Terceira Idade da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL), em reunião realizada no centro social da Federação, em Mangabeiras, sexta-feira passada, discutiu e definiu as proposta que serão apresentadas no 3º Congresso Estadual da Fetag/AL, agendado para janeiro de 2010.

Entre os principais itens da pauta está a criação da secretaria da Terceira Idade. “Hoje, as questões referentes a terceira idade estão atreladas a secretária de Políticas Sociais da Federação. É importante que o pessoal da terceira idade tenha uma secretaria específica para tratar da defesa dos seus interesses”, acrescentou Marileide Oliveira, secretária de Políticas Sociais da Fetag/AL.

De acordo com ela, durante a reunião também foi traçado o planejamento das ações que serão desencadeadas pela secretária durante todo o ano. “Discutimos a política do idoso e as ações que a Fetag e os sindicatos devem realizar durante o segundo semestres desse ano”, frisou a líder sindical.

Marileide informou ainda que no próximo mês de outubro será realizado o encontro estadual da terceira idade e da pessoa idosa. “O evento será mais uma das ações previstas para o segundo semestre desse ano que será promovida pela Fetag/AL para tratar de políticas públicas para a terceira idade”, finalizou o a secretária de Políticas Sociais da Federação.