Coletivo da Fetag discute propostas para a terceira idade

Os membros (titulares e suplentes) do Coletivo da Terceira Idade da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL), dando continuidade a agenda de reuniões trimestrais, estarão se reunindo, nesta quarta-feira, dia 23, para discutir, entre outros assuntos, propostas de políticas destinadas ao idoso. Na oportunidade, também será apresentado o resultado do Grito da Terra Brasil 2008 para a Terceira Idade.
 
O encontro, que tem início previsto para às 9 horas e que será realizado na sede social da Fetag, em Mangabeiras, vai contar com a participação de dois representantes de cada pólo do Estado.
 
Na reunião, serão discutidas as propostas que foram apresentadas no Encontro Nacional da Terceira Idade e que foi realizado, semana passada, em Brasília.
 
“Vamos discutir o que foi debatido em Brasília. São as propostas da Terceira Idade que estão contidas no documento de base da Contag. No Estado de Alagoas, as regiões estão divididas em nove pólos e cada um deles terá dois representantes neste encontro”, esclareceu Marileide de Oliveira, secretária de Políticas Sociais da Fetag e membro titular do Coletivo Nacional da Terceira Idade.
 
De acordo com ela, na oportunidade, também será apresentada, além da nova Instrução Normativa sobre os empréstimos consignados, a campanha de alerta para os aposentados denominada “Dinheiro Fácil, cuidado!!!”.
 
“Vamos apresentar aos membros do Colegiado a campanha nacional que faz um alerta sobre os empréstimos consignados para aposentados. Queremos que eles divulguem esse material também nas suas respectivas comunidades”, esclareceu Marileide Oliveira.