Centenas de trabalhadores tiram documentos em mutirão promovido da Fetag-AL e MDA

Dezenas de trabalhadores participaram nesta terça-feira, 27, do primeiro dia do Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural realizado na cidade de Água Branca, no alto sertão alagoano. 
Promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o mutirão prossegue até a próxima sexta-feira, dia 30.
Nesta terça-feira, foram expedidos 50 documentos de Registro Geral (RG), 80 CPF e 50 Carteiras de Trabalho. Na sua sétima edição, o mutirão de cidadania tem como meta expedir 800 documentos.
“O primeiro dia do evento foi um verdadeiro sucesso. Mas o nosso objetivo é atender 300 CPF, 300 RG e 200 Carteiras de Trabalho. Apesar de direcionado as mulheres do campo, esta ação é extensiva a toda a família rural. Este mutirão foi solicitado pelo STTR de Água Branca, por meio da presidente Marilene Menezes, agendada pela Secretaria de Mulheres da Fetag-AL, coordenada pela secretária Edjane Rodrigues”, declarou o vice-presidente da Fetag-AL, José Robério de Oliveira que prestigiou o primeiro dia do evento.
O mutirão, que é realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Água Branca, é um programa do MDA, onde os trabalhadores rurais podem tirar seus documentos gratuitamente.