Audiência pública pede apoio contra a reforma da previdência

3/24/2017 6:06:51 PM
Audiência pública pede apoio contra a reforma da previdência

Com a finalidade de realizar audiências públicas em todos os municípios do Estado, a Fetag-AL realizou nesta sexta-feira, 24, mais um debate com dirigentes sindicais e trabalhadores do campo e da cidade no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. Na pauta do encontro, a proposta apresentada pelo governo Temer para a reforma da previdência em análise no Congresso Nacional.
Proposta pelo deputado Ronaldo Medeiros, a audiência pública, que seria realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, foi transferida para o centro de convenções por conta do grande número de participantes.
“Já realizamos 13 encontros para debater este desmonte da previdência. Afinal, o que está sendo proposto não é uma reforma. Mostramos como o trabalhador rural será duramente penalizado se a reforma for adiante. Por isso, estamos mostrando aos prefeitos e vereadores que a maior renda que circula nestes municípios vem da previdência social”, afirmou o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira.
O representante dos trabalhadores rurais afirmou ainda que está sendo pleiteada uma audiência na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para alcançar um número maior de prefeitos contra a reforma.&nbsp