Audiência pública debate o futuro da previdência para o homem do campo

As mudanças na previdência social que estão sendo propostas pelo governo federal foi tema de uma audiência pública com lideranças dos movimentos sindicais, sociais e entidades de classe realizada no centro de convenções de Maceió, em Jaraguá. 
Diretores da Fetag-AL, além de dirigentes de 22 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas participaram do encontro que contou ainda com a participação do senador Paulo Paim (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.
Um dos principais temas debatidos na audiência pública foi a possibilidade de privatização da Previdência Social, que, segundo Paulo Paim, deve suscitar preocupação. 
“O senador está percorrendo todo o País realizando estas audiências públicas para que possa no fim ter uma posição oficial sobre as mudanças propostas na previdência social. Ele é contra a retirada dos direitos dos trabalhadores”, afirmou o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira.
O evento é organizado pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) também contou com a presença de representantes de entidades como OAB e CUT.
No encerramento da audiência pública, os participantes redigiram um documento contendo as reivindicações a serem apresentadas no Senado Federal.