Assembleia na Fetag-AL avalia proposta de usinas para parcelamento de rescisão

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza na próxima segunda-feira, 27, uma assembleia geral com dirigentes dos 49 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) que fazem parte da zona canavieira alagoana.
No encontro, que será realizado no centro social da entidade de classe, localizado no bairro de Mangabeiras, a partir das 09 horas, será apresentada a proposta feita pelas usinas de cana-de-açúcar com vista ao parcelamento de rescisões de trabalho e redução de salários.
“Alegando dificuldades diante do quadro de crise financeira, as usinas estão solicitando que seja aprovado um acordo com os trabalhadores que prevê o parlamento das rescisões contratuais de trabalho e a redução da carga horária de trabalho e dos salários em 25%”, afirmou o secretário de Assalariados da Fetag-AL, Cícero Domingos.
De acordo com ele, durante a assembleia com os dirigentes sindicais, representantes do Sindaçúcar-AL estarão presente ao encontro defendendo a proposta apresentada pelas usinas alagoanas. “Vamos conceder este espaço para que eles possam justificar a assembleia as razões para terem apresentado este documento”, reforçou Domingos.