Assalariados reúnem dirigentes sindacias da zona canavieira em Maceió

A Secretaria de Assalariados da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza na próxima quinta-feira, dia 25, um novo encontro com dirigentes dos 48 sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da zona canavieira.

Na pauta do encontro – realizado, a partir das 9 horas, na sede social da Fetag-AL, localizado no bairro de Mangabeiras – o regime de contrata de trabalho por tempo determinado, o contrato safrista.

“Neste encontro vamos ter uma ideia mais detalhada de como está a questão do contrato safrista em Alagoas. Pelo menos a maioria das usinas já sinalizaram que estarão adotado na próxima safra o contrato por tempo indeterminado. Com isso, os trabalhadores tem assegurados os seus direitos trabalhistas na entressafra”, informou o secretário de Assalariados da Federação, Antonio Torres.

No encontro também será elaborada a minuta que será apresentada na assembléia dos canavieiros prevista para setembro e onde serão debatidas as reivindicações dos trabalhadores para a negociação do acordo coletivo da categoria com a classe patronal.

“No seminário dos canavieiros, realizado no começo de agosto, levantamos subsídios que agora serão usados na elaboração da minuta”, finalizou Torres.