Alagoas vai receber o Grito da Terra Nordeste 2012

Alagoas será sede, este ano, da maior mobilização regional dos trabalhadores rurais, o Grito da Terra Nordeste. O evento, que vai reunir trabalhadores de todos os Estados que fazem parte da região, será realizado no dia 25 de abril.
“A expectativa para o Grito Nordeste é grande. Além de questões direcionadas a fomento, a mobilização vai lutar por políticas públicas voltadas para o campo, a exemplo de ações de combate a violência. É necessária a ajuda do governo federal e do Estado para a resolução deste problema”, informou Genivaldo Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL).
Na mobilização regional, que terá a Fetag-AL como responsável pela execução, os trabalhadores rurais também estarão chamando a atenção das autoridades públicas para a questão da transposição do São Francisco, Canal do Sertão, entre outros temas.
“Também vamos levantar a discussão sobre o fim das queimadas da cana-de-açúcar e a mecanização da colheita. As duas ações ameaçam o emprego de milhares de trabalhadores rurais assalariados que sobrevivem do corte da cana” concluiu o líder sindical.