Agricultores familiares de Piranhas recebem casas do PNHR

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promove no dia 11 de novembro a entrega de 42 casas construídas no município Piranhas, por intermédio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). As unidades beneficiarão famílias que residem em povoados do distrito do Piau.

Em cada imóvel foram gastos pelo governo federal R$ 28,500 mil. Deste total, apenas 4% será pago pelas famílias beneficiadas, o que corresponde a R$ 1.140 mil.

“As famílias pagarão os 4% em quatro parcelas anuais”, declarou a secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves, acrescentando que o programa de habitação rural oferece as famílias do campo uma melhor qualidade de vida. “Eles vivem em casas de taipa e agora terão a oportunidade de viver num ambiente digno, morando em casas contraídas em alvenaria com toda a infraestrutura necessária para receber as famílias”, reforçou.

De acordo com a dirigente sindical, o PNHR já entregou, este ano, em Alagoas, 23 casas para famílias de agricultores do município de Arapiraca.

“Mas temos outras ações em andamento com a construção de casas nos município de Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema”, destacou Rilda, finalizando que para participar do programa as famílias devem ser proprietárias do terreno onde os imóveis serão construídos.