6º Congresso Estadual da FETAG/AL comemora 58 anos da federação e elege nova diretoria para mandato de 04 anos

Nos dias 15 e 16, a FETAG/AL realizou seu 6º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CETTR/AL) e também comemorou 58 anos de luta em defesa da Agricultura Familiar em Alagoas. O tema escolhido para congresso estadual é “CONSTRUINDO UMA NOVA ESTRUTURA SINDICAL EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR”.

A solenidade de abertura aconteceu de modo presencial no Centro Social da FETAG/AL, na quarta-feira (15) e também em ambiente virtual, a partir da plataforma zoom e redes sociais da federação. Realizado virtualmente com a abertura política transmitida pelas redes sociais da FETAG/AL (Facebook e YouTube), a partir das 08h30min., o congresso estadual contou com a participação de 184 delegados e delegadas, escolhidos democraticamente, que representam os 70 sindicatos filiados a federação nos 06 pólos sindicais do Estado.

No 6º Congresso Estadual (CETTR/AL) foi realizado um amplo debate sobre a conjuntura sociopolítica de Alagoas, com Cícero Péricles, professor e economista da Ufal, e de Edjane Rodrigues, secretária de políticas sociais da Contag, além de convidados e convidadas dos poderes executivo e legislativo, tanto da esfera federal como estadual.

Paulo Dantas, deputado estadual (MDB) participou do 6o Congresso Estadual da FETAG/AL e destacou a importância da Agricultura Familiar em Alagoas.

Eleição da Nova Diretoria da FETAG/AL 2022-2026

Com 182 votos dos 184 delegados credenciados foi eleita a chapa “DETERMINAÇÃO E LUTA”, reconduzindo Givaldo Teles à presidência da FETAG/AL para mais um mandato de 04 anos. O 6º Congresso Estadual da FETAG/AL aconteceu nos dias 15 e 16/12 no formato virtual pela plataforma zoom.

Na manhã da quinta-feira (16) aconteceu a eleição para a diretoria da federação também no formato virtual, para o novo mandato de 04 anos da diretoria da FETAG/AL. Das 09h. às 12h., os 184 delegados e delegadas credenciados no 6° Congresso Estadual da FETAG puderam acessar a plataforma eleitoral e depositar seu voto, de maneira segura e democrática. 

Em sua fala de agradecimento, Givaldo Teles, enfatizou a unidade para a construção da chapa, sua trajetória no movimento sindical rural e na federação além dos desafios para este novo mandato, com muita ênfase e determinação, construindo a melhoria e qualidade de vida do homem e da mulher do campo.

 “Quero aqui agradecer a todos os 182 delegados e delegadas que votaram sim, pois nós recebemos, e quando eu digo nós, porque estes votos foram para o conjunto da diretoria da Fetag, do presidente ao suplente. Quero agradecer do fundo do coração pela confiança na continuidade deste trabalho a estas pessoas. Esta diretoria, de presidente ao suplente,  tem um compromisso com os agricultores e agricultoras familiares de Alagoas e com todos os sindicatos de trabalhadores rurais agricultores familiares do nosso estado”, enfatizou Givaldo Teles, reeleito presidente da FETAG/AL.

Comissão eleitoral presidida por Edjane Rodrigues proclama o resultado da eleição, confirmando a recondução de Givaldo Teles à presidência da FETAG/AL

* Confira agora a nova diretoria eleita da FETAG/AL (mandato 2022-2026):

Diretoria executiva:

– Givaldo Vitório Teles – Presidente;

– Leonardo Correia – Vice-presidente, Secretário de Políticas Agrárias e Meio ambiente;

– Claudivânia de Almeida Silva Pereira – Secretária Geral;

– Genivaldo Oliveira da Silva – Secretário de Administração e Finanças;

– José Robério de Jesus Oliveira – Secretário de Formação e Organização Sindical;

– Rilda Maria Alves Jesuíno – Secretária de Políticas Sociais;

– Maria Elizabeth do Nascimento Barboza – Secretária de Jovens;

– Raquel Braz do Nascimento – Secretária de Mulheres;

– Maria Cícera Gomes da Silva – Secretária de Políticas Agrícolas;

– Sílvio José Bezerra – Secretário da Terceira Idade;

Conselho Fiscal:

– Damião Matos da Silva;

– Valdecir Bezerra Torres;

– Claudineide Maria S. Nascimento;

– Amanda Rayres da S. Cordeiro;


FETAG/AL: 58 ANOS DE LUTA EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ALAGOAS!!!